segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Para inicio de conversa...

Blog na Educação

Diante do mundo tecnológico que vivemos as ferramentas midiáticas propiciam vários caminhos para que o professor possa desenvolver a sua prática pedagógica de forma dinâmica e inovadora. Um dos grandes desafios para o professor desse século é dominar a utilização dos recursos tecnológicos disponíveis na sua realidade. Utilizando de forma adequada, explorando as suas possibilidades, podem auxiliar/contribuir a construção de conceitos significativos.
Atualmente, há muitos recursos à disposição do professor para que obtenha êxito na aprendizagem. Um desses recursos em especial é o que vamos tratar e aprofundar os nossos conhecimentos se trata do Blog. Esta ferramenta oferece muitas possibilidades para desenvolver as potencialidades dos alunos, quando nos referimos ao contexto educacional.
Vale salientar que os blogs são páginas na internet, são sites cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou “posts” organizados de forma cronológica inversa, podendo ser escrito por um número variável de pessoas, de acordo com os interesses.


Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário